Home Editoriais Sucata vira arte nas mãos de Lúcio Bittencourt
Sucata vira arte nas mãos de Lúcio Bittencourt
0

Sucata vira arte nas mãos de Lúcio Bittencourt

Lúcio Bittencourt nasceu em 1953, em Mogi das Cruzes, leste de grande São Paulo e iniciou sua carreira artística em 1979, participando, ao longo dos dois anos, de centenas exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Sua arte, que utilizava a solda sobre a sucata de metal. expressa uma realidade ainda pouco divulgada no Brasil: a de uma grande e desenvolvida metrópole industrial.

O artista explora a sucata das industrias, reutiliando-a sem transformá-la, respeitando sua forma original. Suas esculturas, reconhecidas pelo apuramento técnico, caminham entre o abstrato e o figurativo de modo harmonioso. Com movimentos leves e sutis, anulam a rigidez e a frieza do metal sucateado.

Suas peças são únicas e vão de miniaturas com 3 centímetros a monumentos com 8 metros de altura. Algumas estão expostas em galerias, museus, parques, praças, empresas, hotéis e restaurantes. De raro refinamento plástico, suas obras também são utilizadas como elemento arquitetônico e como troféus.

Lúcio Bittencourt tem monumentos expostos em várias cidades do Brasil e do exterior, com destaque para as cidades: Paris, Lyos, Lisboa, porto Rico, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, e em várias cidades do estado de São Paulo.

 

 

Equipe FAM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *